Lorem Ipsum

Vamos Zumbar! Conheça a Zumba.

 

As aulas Zumba viraram febre! E todo esse amor é justificável!

Criada pelo personal trainer colombiano Alberto Perez, as aulas de Zumba surgiram sem querer. O profissional acabou esquecendo de levar as músicas que usava nas aulas aeróbicas e acabou decidindo por usar as músicas que costumava ouvir no carro, normalmente ritmos latinos como salsa e merengue. Ao dar aulas usando essas músicas, ele percebeu que poderia criar uma nova modalidade utilizando esses ritmos. Assim surgiram as aulas de Zumba, que chegaram no Brasil em 2012.

A aula conta com coreografias simples,que intercalam exercícios aeróbicos e movimentos de dança, e não exigem do aluno nenhum conhecimento prévio ou condicionamento físico elevado, além de permitir aumentar a intensidade do exercício conforme for praticando. A princípio, o aluno pode se sentir envergonhado e com medo de errar, mas ao poucos vai se soltando e  parece estar numa festa latina com ritmos envolventes, alegria, descontração, música boa e muito alto astral!

Os resultados aparecem rapidamente: em cerca de três meses já é possível perceber mudanças, conforme a intensidade da prática e do metabolismo de cada aluno. E os resultados são muitos!

As aulas de Zumba trabalham todos os grupos musculares, sobretudo os dos membros inferiores (glúteos, coxas e panturrilhas) e core (músculos localizados ao redor do tronco, na linha da coluna lombar).

Pelo fato de misturar vários ritmos diferentes e ser uma aula dinâmica, permite um alto gasto calórico, sem que o esforço seja sentido. De acordo com o idealizador do programa, quem pratica pode gastar até 1000Kcal dançando na aula de zumba! Mas também é importante lembrar que as fontes energéticas (calorias) podem ser variadas e não apenas provenientes de gordura.

Na aula, os movimentos são feitos de forma estruturada e organizada, permitindo desenvolver a coordenação motora e a percepção espacial, o que traz benefícios para o equilíbrio e aumenta os reflexos. Outro aspecto muito positivo da prática é que os passos ensinados pelos professores são bastante variados e o aluno, aos poucos, deve memorizá-los para usar nas próximas aulas e, com isso, é possível desenvolver a capacidade de memorização e atenção. Ainda assim, os movimentos são simples.

Além de tudo isso, melhora o condicionamento físico e o sistema cardiorrespiratório, retarda o envelhecimento, trabalha a autoestima e a sensualidade e traz disposição para cumprir as atividades do dia a dia.

E o melhor de tudo: como a aula é feita em grupo, permite conhecer muitas pessoas e fazer novas amizades!

Conheça mais sobre as aulas de Zumba na Treee clicando aqui.

Venha Zumbar com a gente e não esqueça também de se conectar com a Treee através do FacebookInstagram e por nosso Canal no Youtube

#VemPraTreee  #CompartilhandoBemEstar

Deixe seu comentário