Treino Funcional

O termo TREINO FUNCIONAL provém da ideia de trabalhar com as funções específicas do ser humano, realizando associações com o dia a dia. Ou seja, um papel a desempenhar, seja ele a melhora das tarefas diárias (no trabalho, na casa, ao transitar, etc.) de uma pessoa comum, ou mesmo para melhor desempenho de uma determinada modalidade esportiva. Trata-se de uma metodologia de treino em formato de circuito, em que o aluno aprenderá a utilizar seu corpo de uma forma mais funcional, puxando, empurrando, levantando, agachando, arremessando, deslocando-se e saltando, de acordo com a idade e objetivo de cada um.

Desenvolvimento das capacidades físicas

O Treino Funcional permite o trabalho e conseqüente melhoria de todas as capacidades físicas, Resistência, Força, Flexibilidade, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio e Coordenação motora.
A aula é planejada de forma a trabalhar gradativamente cada um desses aspectos, o que resultará num melhor desempenho das atividades diárias. Ou, até mesmo no aperfeiçoamento de alguma prática física que já faça.

 

 

Melhora das atividades diárias

Como mencionado, no Funcional a ideia é trabalhar de modo a transferir a execução de um exercício físico para uma atividade diária. Como assim? Quem nunca saltou para pegar aquela coisa na parte de cima do armário? Agachou para pegar algo pesado do chão? Precisou desviar rapidamente de algo que vinha em sua direção? Guardou um objeto no alto de uma estante?  Precisou puxar ou empurrar um móvel pesado para mudá-lo de lugar? Ou mesmo usou qualquer uma dessas habilidades em uma modalidade esportiva? Pois bem, essa é justamente a ideia! No funcional você empurra, puxa , agacha, levanta, salta, muda de direção rapidamente (agilidade) e corre. Com o Funcional você poderá notar o sentido do exercício físico.

Define o corpo

A aula será estruturada em forma de circuito, movendo o corpo como um todo por meio de exercícios resistidos e aeróbios, num período de 30 a 40 minutos, utilizando predominantemente gordura como fonte de energia, o que ajudará o praticante a atingir um corpo mais definido ao longo da prática das aulas.

Duração

Aulas com duração de
40 minutos

Gasto Calórico

Depende da intensidade
do treino

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