HIIT Funcional

HIIT FUNCIONAL (High Intensity Interval Training) é um treino intervalado de alta intensidade, indicado para aquelas pessoas que querem emagrecer e tem pouco tempo disponível. O grande trunfo dessa aula é aumentar o consumo de oxigênio depois do treino, mantendo o metabolismo acelerado por mais tempo. E mais, melhora a capacidade cardiorrespiratória e fortalece os músculos. 

Além dos seus limites

Praticar esse tipo de treinamento implica em trabalhar no exaustivo, acima dos seus limites, durante poucos segundos e de forma intervalada. Para exemplificar, se for dado uma escala de 1 a 10 de intensidade, você teria que executar no 11 para que o objetivo fosse atingido. Com o método Tabata, por exemplo, você fará um altíssimo esforço por 20s e 10s de recuperação, totalizando 4min de parte principal, sendo este o momento mais intenso do treino. 

 

Exercita o corpo todo

Essa aula é planejada para que se execute um conjunto de exercícios funcionais como agachamento, flexão, saltos, burpee, entre outros, possibilitando o fortalecimento e a definição muscular de várias partes do corpo. 

 

Aumento do gasto calórico pós-treino

Para entender este fenômeno, é necessário compreender sobre o metabolismo basal, que é a quantidade de energia necessária para manter funcionando o organismo quando se está em repouso. O método de treinamento de alta intensidade e curta duração, HIIT, fará com que ocorra um excesso no consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC), aumentando a taxa metabólica basal por algumas horas depois de praticar esse tipo de treino. Logo, você continuará a queimar calorias mesmo quando cessar a atividade!

 

Duração

Aulas com duração de
30 minutos

Gasto Calórico

Aproximadamente 400 Kcal

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